Receita de Abóbora com flan de coco

Capriche e se delicie dessa maravilhosa receita de abóbora com flan de coco com os amigos! Aprenda a prepara deliciosas receita de abóbora com flan de coco em apenas 5 horas e 30 minutos. . Aprenda a fazer está e outras receitas de doces

Ingredientes da Receita de Abóbora com Flan de Coco

  • 1 abóbora cabotiã grande ou 2 pequenas (com +/ 1,5 kg
  • cada)
  • 250 g de açúcar
  • cravos e canela a gosto
Receita de Abóbora com Flan de Coco

Como preparar Abóbora com Flan de Coco

  1. Corte uma tampa da abóbora cabotiã e retire as sementes e os fiapos (corte também um pouco do fundo para que ela fique em pé).
  2. Encha essa cavidade com açúcar, alguns cravos e canela, tampe a abóbora com a tampa que você retirou e leve ao forno pré aquecido (alto), em banho-maria, por +/- 1 1/2 hora, ou até que a abóbora esteja macia.
  3. Deixe esfriar, retire a calda que se formou dentro da abóbora e reserve (abóbora e calda).
  4. Dica da Ana: também pode-se cozinhar no vapor colocando a abóbora numa panela, em fogo médio, tampada com papel alumínio, pois o tempo de cozimento cai para 30 minutos.
  5. Depois de cozida e fria, coloque o recheio dentro da abóbora, tampe e leve à geladeira por no mínimo 4 horas ou até o recheio tomar consistência.
  6. Corte a abóbora cabotiã em gomos e sirva fria com a calda.
  7. Ingredientes do recheio:- 1 lata de creme de leite com soro - 1 lata de leite condensado - 200 ml de leite de coco - 50 g de coco fresco ralado grosso - 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor dissolvida conforme instrução da embalagemModo de preparo do recheio:Num liquidificador bata creme de leite com soro, leite condensado, leite de coco, coco fresco ralado grosso e 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor.
  8. Recheie a abóbora.
  9. Corte uma tampa da abóbora cabotiã e retire as sementes e os fiapos (corte também um pouco do fundo para que ela fique em pé).
  10. Encha essa cavidade com açúcar, alguns cravos e canela, tampe a abóbora com a tampa que você retirou e leve ao forno pré aquecido (alto), em banho-maria, por +/- 1 1/2 hora, ou até que a abóbora esteja macia.
  11. Deixe esfriar, retire a calda que se formou dentro da abóbora e reserve (abóbora e calda).

Dica da Ana
também pode-se cozinhar no vapor colocando a abóbora numa panela, em fogo médio, tampada com papel alumínio, pois o tempo de cozimento cai para 30 minutos.
Depois de cozida e fria, coloque o recheio dentro da abóbora, tampe e leve à geladeira por no mínimo 4 horas ou até o recheio tomar consistência.
Corte a abóbora cabotiã em gomos e sirva fria com a calda.
Ingredientes do recheio
    - 1 lata de creme de leite com soro - 1 lata de leite condensado - 200 ml de leite de coco - 50 g de coco fresco ralado grosso - 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor dissolvida conforme instrução da embalagemModo de preparo do recheio
    Num liquidificador bata creme de leite com soro, leite condensado, leite de coco, coco fresco ralado grosso e 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor.
    Recheie a abóbora.
Receita de Abóbora com Flan de Coco
Receita postada por:
Nota: 3,2 / 5 - 136 votos
Maior Nota: 4,4
Maior Nota: 2,4
Tempo de Preparo: 40 minutos
Tempo de Cozimento: 20 minutos
Duração: 60 minutos
Serve: 6 porções
0